domingo, 15 de julho de 2012

Palavras do Ministro Nacional da OFS: Antônio Benedito de Jesus da Silva Bitencourt

“[...] Especificamente, um dos pontos que demonstram nossa fé diante dos homens, é a vivência do nosso Carisma tão evangélico. Assim, Jesus nos diz: ‘que os homens vejam suas boas obras e glorifiquem o Pai que está no céus’ (Mt 5, 16). Uma das boas obras que devemos praticar é a vivência doa mor fraterno, que deve ser vivido incondicionalmente em nossas fraternidades locais, pois ‘não há maior amor que dá a vida por seus amigos’ (cf. Jo, 5, 15, 13). E mais, nos diz São João : ‘é mentiroso aquele que diz que ama a Deus que não vê e não ama seu próximo que vê’ (cf. Jo, 4, 20)
Viver em fraternidade é, desde os primórdios do franciscanismo, o grande ideal desafiador que nossa fé nos leva a assumir. Não, como na família de sangue, onde aceitamos o outro pelos laços sanguíneos e por esse laço existir, mas como família espiritual, que tem na Trindade Santa o modelo de comunhão de vida. Amar o outro, nessas condições, é sublime, pois o fazemos por escolha livre e por Aquele que deve ser a razão de nossas vidas: Deus. Amor por causa de Deus e não por convenções sociais ou puramente humanas. [...]”

Texto da Revista Paz e Bem, maio/junho – 2012, p. 2.   


Lembramos aos irmãos que hoje teremos reunião de formação, começando as 14: 00 h para os iniciantes e Formandos; as 15: 00 h, Oração, com exposição do Santíssimo Sacramento, por Frei Mário Sérgio e as 16:h formação para os Professos.

Aguardamos a presença dos irmãos.

Abraço fraterno de PAZ E BEM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário